terça-feira, 9 de abril de 2019

Trocamos de nome? SIM!


Todas as escolas municipais quando foram criadas receberam o nome de seus bairros. Com o passar do tempo as escolas foram prestando homenagens com nomes de pessoas que prestaram serviços para a comunidade ou pessoas que faziam parte da comunidade escolar.
    A então Escola Municipal Jardim Paraíso, era uma das únicas escolas no município que não havia prestado esse tipo de homenagem, então, com o falecimento repentino da professora Taciana Balth Jordão e por ela ser uma pessoa que sempre lutou por uma educação de qualidade no município, a escola então, prestou essa homenagem mudando seu nome para Escola Municipal Profª Taciana Balth Jordão.


Taciana Balth Jordão nasceu na cidade de Pato Branco-PR dia 14 de novembro de 1971. Chegou na cidade de Sinop no final do ano de 1986, casou-se com João Carlos Jordão. Teve dois filhos, Talita Balth Jordão em 1994, e Mateus Balth Jordão em 2000. Formou-se em Pedagogia no ano de 1996 pela UNEMAT. Fez especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Educação de Alta Floresta-MT no ano de 2001. Tornou-se servidora pública na prefeitura de Sinop em 1997, atuando como professora no Centro Educacional Lindolfo José Trieweiller, professora e supervisora na Escola de Educação Básica Thiago Aranda Martin, professora na Escola Municipal de Educação Básica Vereador Rodolfo Valter Kunze. Foi professora formadora do Programa do Ministério da Educação PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores); Professora orientadora de estudos do Programa do MEC intitulado Pró Letramento (Programa de formação continuada de professores das séries inciais do ensino fundamental), na área de Alfabetização e Letramento; Formadora do ProJovem Urbano (Programam Nacional de Inclusão de Jovens); Orientadora de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC); Representante e auxiliar de pesquisa da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do estado de Mato Grosso . Sempre foi uma grande amante da Educação. Faleceu dia 18 de maio de 2016. 
           Taciana sempre demonstrou enorme preocupação com os meninos e meninas para que de fato se tornassem leitores e letrados. Incentivou a prática da leitura, alem de compartilhar suas habilidades, deixando um legado, à rede municipal de ensino, de responsabilidade e profissionalismo.
          A professora Taciana Balth Jordão sempre será lembrada como uma profissional que acreditou na melhoria da Educação.

Um comentário: